TORNE-SE MEMBRO DO BLOG E TENHA ACESSO ÀS RECEITAS E MUITO MAIS DICAS

 

A confeitaria é uma arte!

 
Arte de transformar a união de farinhas, ovos, açúcar, em bolos, doces e sobremesas, saborosos e bonitos.
Temos uma diversidade de produtos, ingredientes, técnicas. 
Mais uma vez a elaboração sem glúten ganha na confeitaria. PORQUE? porque não temos glúten!
Você sabia que muitos ingredientes e técnicas utilizados na confeitaria COM glúten são para inibi-lo? Sim, porque na confeitaria o glúten não é muito bem vindo! Por  exemplo, se ao fazer um bolo, trabalhar muito a massa, bater muito, acaba desenvolvendo o glúten e o bolo fica solado
Dentre os ingredientes, o açúcar serve para inibir o desenvolvimento do glúten. Por isso as massas de confeitaria são ricas em açúcar.... ás vezes muito ricas... milionárias! 
A gordura/óleo inibe o glúten. Então temos muitas receitas e técnicas envolvendo a utilização em "quantidades absurdas" de gordura/óleo.
Eu confesso que desde a minha infância tinha deslumbramento em fazer bolos e doces. Tanto que no meu caderninho antigo de receitas tem poucas receitas de pão. 
Só me dediquei a fazer pão em casa quando a alimentação ficou muito industrializada e eu desejava algo diferente. Então comecei a fazer pães integrais e, posteriormente, por necessidade, pães sem glúten, leite e açúcar refinado.
Alguns anos depois, já com um bom cardápio de pães na Padaria, iniciei a criação da Confeitaria sem glúten, leite e foi um mundo de descobertas incríveis que vou dividir com vocês.
 
Mais uma vez enfatizo que são descobertas minhas, transformações que fiz na Sabor de Saúde, de acordo com muito estudo e trabalho... e ingrediente jogado fora! rsrs! Outros profissionais podem discordar, utilizar outras técnicas, o que é normal quando utilizamos um mix de ingredientes tão diversificados, em ambientes tão variados. 
Para isso tem minha "regra de ouro"! Tenha sempre à mão um caderno e lápis para ir anotando tudo... desde a elaboração até a degustação. Anote as marcas dos ingredientes utilizados, quantidades em gramas (não economize, você precisa ter uma balança!), métodos de mistura,  forneamento, montagem e resultado final.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR RECEITAS DE CONFEITARIA
QUER SABER MAIS? Tem muita informação no livro. Clique aqui e compre o seu agora!