Elisabeth Nicolau é apaixonada pela culinária desde criança. Na época, seu pai teve que fazer um banquinho da altura da pia onde ela subia para ajudar sua mãe e suas tias a cozinharem.
Sempre teve interesse na alimentação saudável, criando uma filha que se tornou Nutricionista Funcional e um filho Naturopata.
Seu caminho na alimentação restritiva teve inicio quando criança, ao ser diagnosticada com alergia ao leite, devido a repetitivas crises de bronquite e inflamações de garganta. Desde então tirou o leite de sua vida. Em 2005, seu filho se tornou vegetariano e, em 2007, seu marido, por motivos de saúde, retirou o glúten e o leite da alimentação. Não existiam cursos, nem receitas na internet. A oferta de produtos era baixa. Foi necessário “colocar a mão na massa” e começar a fazer pães sem glúten e leite. E assim começou a vender e criou a Sabor de Saúde.
Foi funcionária do Banco do Brasil por 16 anos, abandonando, em 1991, um emprego estável para se tornar empreendedora. Sua formação superior é em Publicidade & Propaganda. Como tudo o que faz tem que ser bem feito, quando iniciou a venda de pães e bolos, fez um curso técnico de Panificação e Confeitaria na Hotec. Estudava livros técnicos de panificação e confeitaria, sempre com glúten, mas fazia a transformação das receitas.
Contudo, seu maior aprendizado foi na Sabor de Saúde: tentando, errando, nunca desistindo e construindo a primeira padaria sem glúten e leite do Brasil. Sempre foi a responsável pela criação de todas as receitas da padaria, da aquisição de matéria prima e equipamentos, e do treinamento de todos os funcionários. De 2009 a 2012, ministrou os primeiros cursos sem glúten e leite em São Paulo. Conheça a história da Sabor de Saúde: CLIQUE AQUI!
Em 2018, 11 anos após a criação da Sabor de Saúde, por vários motivos, a empresa foi desativada. Iniciou-se uma nova fase em sua vida! A fase de compartilhar tudo o que aprendeu pelos quatro cantos do mundo por meio desse livro, do BLOG e das redes sociais.
Elisabeth Semgluten
@elisabethsemgluten
Elisabeth sem gluten
@elisabethsemglu
Sem glúten, sem leite, sem segredos - @elisabethescritorasemgluten
Coração Grande
Saiba mais sobre Elisabeth Nicolau
Fale com Elisabeth sem glúten